Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Nova geração do Mokka surge da plataforma de eletrificação da Opel


Chegou o momento de que a nova geração do Opel Mokka X seja apresentada. O B-SUV da marca alemã sofrerá uma renovação integral que afetará desde a plataforma até o design e, logicamente, o equipamento tecnológico e parte mecânica. Uma verdadeira renovação que, inclusive, trará novidades relacionadas com o nome do modelo. Este popular crossover perderá a letra ‘X’ e passará a chamar-se simplesmente Opel Mokka.

A Opel já iniciou o ‘jogo dos teasers’ divulgando pequenos adiantamentos deste futuro modelo, assegurando que sua apresentação está dando a volta na esquina. É por isso que nas últimas semanas aumentou o número de flagrantes. E mais uma vez os fotógrafos de plantão flagraram um protótipo do novo Mokka 2021. Um veículo de testes que mostra uma camuflagem característica.

A nova geração do Mokka será sustentada pela plataforma CMP do Groupe PSA. Uma arquitetura modular que é fundamental nos planos de eletrificação que a Opel tem para este modelo e que detalharemos mais adiante. Adotará a nova filosofia de design que a marca do raio está aplicando a seus novos modelos. No entanto, a Opel já adianta que será igualmente compacto e robusto.

Se prestarmos atenção nas fotos flagrantes, apesar da camuflagem onde mostra uma grande letra ‘K’ que faz referência ao seu nome, deixa entrever a forma geral que adotará o veículo. Dispõe de saliências curtas dianteiras e traseiras, além de mostrar um design claro e limpo. Também haverá uma grande evolução a nível tecnológico, adotando as últimas inovações da Opel em termos de conectividade e segurança.

Seguindo os passos do novo Peugeot 2008, assim como do DS 3 Crossback, o novo Mokka também apostará na eletrificação. Em sua linha haverá uma versão totalmente elétrica. 

Um modelo que previsivelmente será batizado como Opel Mokka-e. A nível mecânico não haverá grandes surpresas, já que compartilhará o powertrain elétrico com os modelos Peugeot e DS Automobiles. A autonomia superará os 300 quilômetros e desenvolverá uma potência de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque máximo.

Por outra parte, e como caberia esperar, o novo Mokka também estará disponível com motores a gasolina e diesel. Estamos diante de um produto 100% PSA. Dependendo do motor escolhido haverá uma transmissão manual ou uma automática.

Quanto à sua apresentação, como assinalado no início, a estreia do novo Mokka está dando a volta na esquina. Prova disso são os teasers que a Opel já está divulgando nas redes sociais. Espera-se que este modelo esteja pronto para iniciar sua jornada comercial antes do final deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemNova geração do Mokka surge da plataforma de eletrificação da Opel

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário