Em agosto de 2017 foi apresentado ao público o Baojun E100, um pequeno carro elétrico criado exclusivamente para o mercado chinês. Seu desenvolvimento foi possível graças à colaboração que a General Motors mantém com seus sócios locais na China, sendo a SAIC um deles. Agora, quase um ano depois de seu lançamento, a GM decidiu atualizar seu veículo elétrico mais acessível e que tantas referências gerou ao Smart ForTwo.
Acontece que é inegável que o novo Baojun E100 imita o conceito do Smart EQ ForTwo. Um carro urbano do segmento A com dois lugares e dimensões compactas que o tornam perfeito para circular pelo centro de uma grande cidade onde os problemas de tráfego e a escassez de estacionamento são a tônica habitual. Tudo isso junto às vantagens e benefícios que significam o uso de uma mecânica totalmente elétrica.
A principal melhoria sofrida pelo Baojun E100 com essa atualização é o aumento da autonomia. Enquanto que a versão anterior fixava uma autonomia aproximada de 155 quilômetros, o novo E100 incorpora baterias de maior capacidade que lhe permitem anunciar 200 quilômetros de autonomia com uma só carga. No entanto, esta não é a única melhora, apesar de ser a mais relevante.
O equipamento de série do Baojun E100 foi incrementado com elementos interessantes como Bluetooth, sistema de detecção de pedestres com advertência, assim como um bloco inteligente do porto de carga. A versão mais completa de toda a linha também melhora seu equipamento com espelhos retrovisores externos de ajuste e recolhimento elétrico e a câmera de visão traseira.
Debaixo de sua carroceria continua o mesmo motor elétrico de 39 cv que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 100 km/h. Lembrando que este modelo de dois lugares mede somente 2.488 mm de comprimento e pesa 800 quilos. É uma opção muito válida para um uso puramente urbano na China.
O renovado Baojun E100 tem um preço de partida na China que ronda os 27.500 reais ao câmbio atual e a marca oferece uma garantia de oito anos ou 120.000 quilômetros (o primeiro que ocorrer) para as baterias e o motor elétrico. Também é importante destacar que, de forma promocional até o final do ano, a empresa oferece a instalação gratuita de um ponto de carga na casa do cliente. O preço do Baojun E100 foi incrementado em cerca de 6.500 reais, mas agora conta com uma melhora de 50 quilômetros na autonomia.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo Baojun E100 elétrico tem autonomia de 200 km
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
A GM deveria vender esse mini carro aqui no Brasil, com o mesmo preço agressivo que vende na China, com certeza faria muito sucesso , que tal GM ESTUDAR ESSA HIPÓTESE, FICAMOS NO AGUARDO , QUEM QUER SER LÍDER TEM QUE INOVAR.
ResponderGM quer ser líder realmente no Brasil, traga esse elétrico com o mesmo preço agressivo que é vendido na China, que fará muito sucesso aqui no Brasil, pode apostar eu mesmo seria um dos primeiros a comprar o Baojun e100 com certeza. Ficamos no aguardo.
ResponderO nicho ê enorme!
ResponderGM,saia na frente!!!
o problema é que o preço nunca seria mesmo... o custo desse carro no Brasil seria, no mínimo, o dobro, por conta da nossa carga tributária...
ResponderSeria o sonho de consumo de todos nos, pena que, quando pensarem em lançar um carro desse porte, preparem os bolsos, pq eles vão nos roubar, isso é fato, isso é Brassiillll.
ResponderJá está à venda no Brasil?
ResponderCom certeza compraria um
Responder