Depois de ser apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, a Audi lança, comercialmente, o E-tron, um modelo recheado de tecnologia e que é empurrado por um motor 100% elétrico.
São dois motores, um em cada eixo, que somam potência de 408 cv e 67,7 kgfm de torque. Estes números permitem que o E-tron acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A velocidade é limitada, eletronicamente, em 200 km/h.
O SUV alemão é pouco menor que o Q8, mas que lembra muito este outro sofisticado da Audi. Geralmente, os elétricos tem uma aparência diferenciada, trazem desenhos mais arrojados e diferenciados da maioria dos carros ditos “normais”, com motor a combustão.

No caso do SUV elétrico da marca das quatro argolas, uma curiosidade que vai impactar, tanto o consumidor como a crítica é um opcional que por enquanto só está disponível em um sofisticado caminhão da Mercedes-Benz, o Actros: duas câmeras que fazem às vezes dos espelhos retrovisores, as imagens são projetadas em telas nas duas portas dianteiras.
O Audi E-tron será oferecido em duas opções (Performance e Performance Black) e com alguns equipamentos opcionais para diferenciar uma da outra (como estas câmeras que substituem os retrovisores e custam R$ 13 mil), mas sempre com a mesma configuração mecânica, são dois motores que juntos somam 408 cv de potência, 67,7 kgfm de torque, que conferem uma autonomia de 436 km. Esta capacidade de rodagem permite ao elétrico da Audi uma viagem partindo de Belo Horizonte e chegando muito próximo ao Rio de Janeiro, cuja distância da capital mineira é de 443 km.
A Audi confirma o investimento de R$ 10 milhões para a instalação de 200 pontos de recarga nos principais locais do país até 2022, além dos 30 pontos de recarga rápida em parceria com a Volkswagen, Porsche e a EDP em estradas do país.
A longa autonomia deve-se principalmente a um novo sistema de recuperação, que é responsável por até 30% do seu valor total. E, em mais de 90% do tempo, o Audi e-tron a recupera apenas por meio dos motores elétricos. Em combinação com um novo conceito de atuação eletro-hidráulico que a Audi utiliza, sendo a primeira montadora a fazê-lo num veículo de produção em série com propulsão elétrica.
Outra inovação que vem a reboque do E-tron é uma inédita geração do sistema quattro: tração integral elétrica, que regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos, em milésimos de segundo. Na maioria dos casos, o modelo usa principalmente o motor elétrico traseiro para mais eficiência. Caso o condutor precise de mais potência, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque, conforme necessário, ao eixo dianteiro.
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Postagem: Audi lança E-tron equipado com motor 100% elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por O Tempo conteúdo
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