
As informações técnicas sobre o Impuls I, o Kadett 100% elétrico, voltaram à pauta três décadas depois por ocasião do lançamento do Corsa-e. O lançamento é a principal aposta da montadora alemã para o mercado dos carros elétricos.
E o desempenho do Kadett Impuls impressionava. O objetivo ca criação do protótipo era estudar o comportamento no trânsito urbano de um automóvel 100% elétrico baseado em um modelo de produção, equipado com componentes elétricos então disponíveis.
A única condição imposta era que o veículo mantivesse as características de capacidade de carga.
A Opel desenvolveu o Kadett Impuls I em colaboração com a RWE, empresa especializada em soluções de energia, e o fabricante de baterias SAFT, que é hoje o parceiro da marca nos planos para a produção conjunta de células de baterias na fábrica da Kaiserslautern.
A tração do Kadett 100% elétrico vinha do motor de 100V alimentado por baterias de níquel-cádmio. Diferente de muitos modelos elétricos de hoje, que têm as baterias instaladas na base do chassi, no Kadett Impuls I elas estavam alojadas no compartimento do motor e sob o porta-malas. Elas pesavam 310 kg e tinham capacidade de 14,3 kWh.
O motor gerava 22 cv, valor selecionado especificamente para tráfego urbano. A aceleração de zero a 50km/h levava 10 segundos. O modelo pesava 1 tonelada e alcançava a velocidade máxima de 100km/h.
A autonomia do Kadett Impuls I também chamava a atenção. A cada 80 km percorridos, as baterias necessitavam de cinco horas. A Opel foi uma subsidiária da GM entre 1929 e 2017, quando então foi comprada pela francesa PSA, dona da Peugeot e Citroën.
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Postagem: Kadett europeu teve versão com motor 100% elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor Show conteúdo
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