Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Renault é uma das que mais aposta em carro elétrico


A Renault é uma das marca que mais apostam nos carros totalmente elétricos -- tanto que ela simplesmente ignora os carros híbridos. Mas, ao longo do tempo, o Zoe tem sido a única grande aposta comercial da marca francesa nesse segmento.

Agora a situação vai mudar. Segundo a revista inglesa Auto Express, dentro de 18 meses um novo carro com bom potencial comercial fará companhia ao Zoe. Trata-se de um SUV baseado no conceito Morphoz. 

Segundo Auto Express, o chefe de design do Grupo Renault, Laurens van den Acker, disse: “Espero que possamos fazer com que pareça mais um Morphoz. O [conceito] Morphoz foi um exercício interessante, porque eu queria garantir que nossos carros elétricos tivessem bastante personalidade, mesmo que eles não tivessem as características ou elementos habituais que um carro tradicional possui, como uma grade grande; os elementos tradicionais com os quais você se depara em um veículo”. 

De posse dessas informações, a revista publicou uma projeção do SUV da Renault. Como se trata de um carro elétrico, a Renault deve abrir mão de uma grade falsa na dianteira. A ideia é fazer o ar passar por onde realmente precisa para melhorar a aerodinâmica. A traseira também tem um desenho aerodinâmico e segue a tendência de uma faixa reluzente que atravessa toda a tampa do porta-malas. 

O grupo Renault deve lançar dois novos veículos elétricos até o final de 2021. Um deles deve ser uma versão de produção do conceito Dacia Spring. A outra será a versão de produção do Morphoz e usará a nova plataforma de carro elétrico CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vista pela primeira vez no conceito Nissan Ariya, apresentado no Salão de Tóquio de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemRenault é uma das que mais aposta em carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário