Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Carros elétrico voador eVTOL faz pouso e decolagem vertical

É um fato que muitas empresas e startups já estão há anos prometendo carros voadores, mas até agora não vimos nenhum desses veículos cruzar o céu de nenhum continente. 

Empreendedores com propostas debaixo da manga há muitos e o novo jogador a entrar em cena é a empresa israelense Urban Aeronautics, que acaba de apresentar o seu CityHawk eVTOL.

Podemos até imaginar que se trata de ‘mais um’ carro voador. Mas essa proposta guarda algumas diferenças em relação a outros modelos que vimos anteriormente.

El CityHawk eVTOL é um veículo de pouso e decolagem vertical (VTOL por suas siglas em inglês) completamente elétrico, que está livre de hélices e asas, com uma estética muito mais similar à de um carro que à de um avião. A verdadeira novidade deste veículo é o fato de ser impulsionado por uma bateria de hidrogênio de alta potência (HTPEM).


A Urban Aeronautics mostrou-se muito confiante no projeto deste primeiro protótipo, que utiliza um par de ventiladores de grande tamanho escondidos dentro de sua estrutura para elevar-se e baixar, e dois menores para impulsionar-se para frente e para trás.

Além de ser mais ergonômico, compacto e seguro que um veículo com asas (segundo seus criadores, é claro), o CityHawk eVTOL conta com uma grande capacidade de carga e um espaço interior suficiente para seis passageiros, o que lhe torna uma grande opção para ser utilizado como serviço de táxi aéreo ou inclusive como veículo de serviços de emergência.

Com relação ao seu sistema de propulsão, Rafi Yoeli, CEO da Urban Aeronautics, comentou: “A bateria de hidrogênio é uma peça chave para os veículos eVTOL no futuro, pois sua alta potência e sua qualidade de ser 100% respeitosa com o meio ambiente, as torna a opção ideal para impulsionar estes veículos”.

Estas afirmações não são nada exageradas nem malucas, pois graças ao desenho da bateria de hidrogênio da marca HyPoint, colaborador da Urban Aeronautics neste projeto, este veículo pode dispor entre 5.000 e 20.000 horas de uso, e seu tempo de carga passou de horas a tão somente minutos, o que os torna veículos muito eficientes.

Mais um candidato nesse segmento, que na velocidade que estamos indo, é muito provável que ainda demore alguns anos para decolar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarros elétrico voador eVTOL faz pouso e decolagem vertical

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário