
Produzidos na unidade de Jeonju, Coreia do Sul, os veículos são os primeiros de um lote de 50 que a fabricante vai exportar para a Suíça ainda neste ano. Até 2025 a Hyundai planeja ter 1,6 mil desses modelos rodando em vários países.
O conjunto motriz do Xcient Fuel Cell é capaz de gerar 190 quilowatts – o equivalente a cerca de 258 cavalos – e tem autonomia de aproximadamente 400 quilômetros, de acordo com a montadora. O caminhão conta com duas células que entregam 95 kW cada, além de sete grandes tanques, com capacidade combinada para armazenar 32,1 quilos de hidrogênio. Baixo nível de ruído e de vibrações, além da condução suave, são outras vantagens do caminhão, que pode chegar a 85 km/h de velocidade máxima. A fabricante, porém, não revelou mais informações sobre o veículo.
A Hyundai, assim, sai na frente da concorrência, uma vez que diversas fabricantes estão desenvolvendo modelos similares. A Daimler e a Volvo, por exemplo, trabalham em parceria, assim como Toyota e Hino, além da Tesla, que prepara um caminhão 100% elétrico com o dobro da autonomia do modelo sul-coreano. O tempo da recarga elétrica, contudo, deve ser bem maior que o necessário para reabastecer os tanques pressurizados do Xcient Fuel Cell.
O conjunto motriz do Xcient Fuel Cell é capaz de gerar 190 quilowatts – o equivalente a cerca de 258 cavalos – e tem autonomia de aproximadamente 400 quilômetros, de acordo com a montadora. O caminhão conta com duas células que entregam 95 kW cada, além de sete grandes tanques, com capacidade combinada para armazenar 32,1 quilos de hidrogênio. Baixo nível de ruído e de vibrações, além da condução suave, são outras vantagens do caminhão, que pode chegar a 85 km/h de velocidade máxima. A fabricante, porém, não revelou mais informações sobre o veículo.
A Hyundai, assim, sai na frente da concorrência, uma vez que diversas fabricantes estão desenvolvendo modelos similares. A Daimler e a Volvo, por exemplo, trabalham em parceria, assim como Toyota e Hino, além da Tesla, que prepara um caminhão 100% elétrico com o dobro da autonomia do modelo sul-coreano. O tempo da recarga elétrica, contudo, deve ser bem maior que o necessário para reabastecer os tanques pressurizados do Xcient Fuel Cell.
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Postagem: Nas estradas o primeiro pesado Fuel Cell produzido em série no mundo
Publicado no Verdesobrerodas
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