Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

SUV elétrico ArcFox chega com autonomia de 653 quilômetros


A ArcFox é uma das marcas de carros que surgiu animada com o aumento da demanda pelo carro elétrico na China. 

O gigante asiático é o primeiro mercado automobilístico do mundo e, além disso, o país onde a maior quantidade de veículos plug-in são comercializados. É por isso que ali se encontra a maior variedade de modelos e marcas de elétricos.

No caso concreto da ArcFox, estamos diante de uma marca criada sob o guarda-chuva da BJEV, uma das divisões da BAIC, um dos gigantes da indústria automobilística chinesa. Pois bem, o primeiro modelo de produção da ArcFox já é uma realidade. Foi apresentado o novo ArcFox a-T, um interessante SUV 100% elétrico carregado de tecnologia e com um design muito chamativo.

Se dermos uma olhada nas imagens percebemos um design que denota uma aerodinâmica muito trabalhada. E isso é lógico, já que se trata de um aspecto fundamental quando falamos de um veículo elétrico. A verdade é que a parte frontal, dependendo do ângulo em que se olhe, lembra de certa maneira a determinados modelos da Xpeng, outra marca chinesa especializada em elétricos. Sobretudo pela configuração dos faróis.


O ArcFox a-T mede 4.788 mm de comprimento, 1.940 mm de largura, 1.683 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos medindo 2.915 mm. Com relação ao interior do novo ArcFox a-T, somos envolvidos por um ambiente futurista onde se destaca o equipamento tecnológico. Dispõe de um quadro de instrumentos digital, uma enorme tela táctil para controlar o sistema multimídia e uma segunda tela táctil para manejar diversas funções, como a climatização. Também conta com o sistema a-Pilot que engloba inúmeros sistemas de assistência à condução.

No que diz respeito à parte mecânica, o ArcFox a-T é propulsionado por dois motores elétricos, um situado no eixo dianteiro e outro no traseiro. Desenvolve uma potência máxima de 160 kW (218 cv) e 360 Nm de torque máximo. 

Os motores são alimentados pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 93.6 kWh, que é produzida pela SK na Coreia do Sul. Anuncia uma autonomia de 653 quilômetros segundo o ciclo chinês.

O novo ArcFox a-T já se encontra à venda na China. As primeiras entregas estão programadas para o mês de agosto. Seu preço de saída se situa nos 280.000 yuans (220.700 reais). A produção do ArcFox a-T será realizada pela joint-venture formada por BAIC e Magna. A fábrica está localizada em Zhenjiang, na província de Jiangsu, um centro de produção que conta com uma capacidade anual de 180.000 veículos. Além de fabricar os modelos da ArcFox, também serão produzidos ali modelos de outras marcas sob contrato.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemSUV elétrico ArcFox chega com autonomia de 653 quilômetros 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário