O icônico e simpático Fiat 500 voltará ao Brasil. No entanto, diferentemente de antes onde era oferecido com motores de Uno ou com o MultiAir exclusivo, ele terá apenas motorização elétrica por aqui. Sua revelação oficial ocorrerá em março no Salão de Genebra e não deve demorar a desembarcar por aqui.
Prometido pela Fiat para ser um Tesla com a dolce vitta italiana, a nova geração do Fiat 500 elétrico conviverá com o modelo a combustão. Ele será mantido na atual encarnação por enquanto apenas na Europa, visto que a produção no México foi encerrada.
A plataforma do novo Fiat 500e será nova e exclusiva para o modelo elétrico, que promete não gerar prejuízos para a Fiat como o anterior que ilustra a matéria. Ele será relativamente maior que o antigo 500 e poderá, inclusive, ter portas traseiras suicidas, no melhor estilo Strada Cabine Dupla.
Pouco se sabe ainda sobre o novo 500 elétrico além da manutenção do design retrô que faz sucesso no pequenino hatch. A autonomia deverá também ser maior que no modelo antigo, que não passava dos 135 km. Com carros como JAC iEV20 chegando aos 400 km, é preciso ter bons números para chamar a atenção.
A confirmação da venda do modelo no Brasil foi uma surpresa, especialmente pelo fato de ter sido anunciado para o final de 2020, pouco após o lançamento na Europa. É pouco provável que outros membros da família 500 venham para o Brasil além do elétrico 500e.
Na Europa a marca tem o SUV compacto 500X irmão de plataforma do Jeep Renegade, a minivan 500L e prepara para os próximos anos a perua 500 Giardiniera.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Fiat 500 elétrico a caminho do mercado brasileiro
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário