Os carros elétricos parecem ser a resposta certa para a redução das emissões de carbono provindas do transporte, sobretudo nos Estados Unidos.
Segundo um relatório recente da Union of Concerned Scientists, eles estão à frente dos carros a gasolina inclusive quando você leva em conta as emissões geradas na produção de eletricidade para o carregamento.
A organização publicou dados referentes a 2018 que comparam as emissões de carbono geradas pelo carregamento de carros elétricos nos EUA com o impacto de carros a gasolina considerados econômicos.

Para fazer a análise, foi utilizado um Tesla Model 3. A bateria deste veículo dura por até 500 km, e trinta minutos no Supercharger recuperam 270 km de autonomia. Tudo isso, utilizando apenas 0,24 kWh de eletricidade por 1,6 quilômetros percorridos.
O estudo demonstrou que o pior cenário para veículos elétricos consegue melhores resultados que o melhor cenário para aqueles que utilizam gasolina. Isto é, o carro a gasolina mais econômico não consegue ser mais vantajosos do que o pior carro elétrico. O que achou disso? Dê sua opinião nos comentários!
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Carros elétricos parecem ser a resposta certa para a redução das emissões de carbono
Publicado no Verdesobrerodas
Por Tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário