Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Tesla aposta na China como o primeiro mercado para os seus carros elétricos


A China é sem nenhuma dúvida um mercado fundamental para o futuro mais imediato da Tesla. A conhecida marca americana de carros elétricos é consciente de que o gigante asiático é o primeiro mercado do mundo no que diz respeito a veículos elétricos.

 Ali são vendidos mais carros elétricos que em qualquer outra parte do mundo. Portanto, é de vital importância para os planos de expansão global da Tesla produzir e comercializar ali seus modelos.

Recentemente a Tesla iniciou a produção na China do seu modelo principal. A empresa construiu em Shanghai uma ‘gigafábrica’ para produzir o Tesla Model 3. Uma planta que abrigará em um futuro próximo também a produção do Model Y. No entanto, e apesar de que o Model 3 já mostre a etiqueta ‘Made in China’, o fato é que nem todas as versões deste modelo que são comercializadas nos concessionários chineses são fabricadas ali. A Tesla continua importando unidades do Model 3.

Logicamente, o objetivo final é que todas as versões do Model 3 vendidas na China sejam produzidas ali. Todos os exemplares deste modelo que saem da linha de montagem em Shanghai têm como destino o mercado chinês. Prova disso é a gestão que a marca está realizando para poder iniciar em breve a produção de uma nova versão deste carro elétrico.

Segundo alguns relatos, a Tesla está à espera de receber a aprovação das autoridades chinesas para poder iniciar a produção de uma nova versão do Model 3. Será uma versão ‘Long Range’ que oferecerá uma autonomia bastante elevada e, o que é igualmente interessante, uma configuração de tração traseira (RWD). Sua autonomia se situará acima dos 400 quilômetros.

Atualmente a Tesla exporta para a China uma versão Long Range do Model 3, mas com tração total. É por isso que a produção desta nova versão na Ásia será um movimento estratégico para seguir captando a atenção do público chinês que busca um elétrico produzido em seu território. Também ajudará à Tesla oferecer preços mais ajustados e competitivos, já que a Tesla tem muitos rivais na China.

Espera-se que o lançamento desta nova versão do Model 3 chinês aconteça em algum momento do segundo semestre de 2020. Por enquanto se desconhece qual poderá ser o seu preço.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla aposta na China como o primeiro mercado para os seus carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário