Entrou em operação nesta terça-feira, 19 de novembro de 2019, os 15 ônibus 100% elétricos da empresa Transwolff. Os veículos serão apresentados pelo prefeito Bruno Covas, e já após a cerimônia começam a operar na linha 6030 Unisa Campus 1 até Terminal Sato Amaro.
Os ônibus não emitem nenhum tipo de poluição durante a operação e também possuem nível de ruído muito baixo. A autonomia varia entre 250 e 300 quilômetros.
A frota é composta por 3 veículos com carroceria Marcopolo e 12 com carroceria Caio. Os ônibus já servem para atender as metas de redução da cidade de São Paulo. Como mostrou o Diário do Transporte, a Transwolff poderá incluir mais 3 ônibus elétricos na operação da empresa, além dos 15 já autorizados. A decisão consta do aditamento contratual assinado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte.
Os ônibus elétricos BYD D9W tem custo operacional 70% menor que um ônibus a diesel convencional, segundo a empresa chinesa. “Na comparação com o diesel, o gasto com o abastecimento elétrico chega a ser equivalente 25% do que a de um veículo a diesel.
Além disso, o número reduzido de peças em um veículo 100% elétrico reduz drasticamente a necessidade de manutenção, proporcionando maior disponibilidade do veículo em comparação ao convencional à combustão”, destaca o comunicado. Os ônibus entregues hoje têm capacidade para transportar 29 pessoas sentadas e 51 em pé, incluindo espaço para cadeirante.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Ônibus elétricos da Transwolff ajudam mitigar emissões de São Paulo
Publicado no Verdesobrerodas
Por Adamo Bazani conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário