Em 2021, a Europa terá um novo limite de emissões e esse será de 95 g/km de CO2.
Para atender essa regra, evitando multas milionárias, as montadoras buscam mesclar seus portfólios com produtos que sejam mais eficientes, como híbridos leves, híbridos, híbridos plug-in, GNV e, naturalmente, carros elétricos.
A Dacia, montadora de baixo custo da Renault, nunca precisou de um carro elétrico, mas agora a coisa é diferente. Seus carros baratos com motor turbinado já não dão conta do recado. Além da hibridização na próxima geração de Sandero e Logan, a marca romena terá finalmente um carro elétrico e este deve chegar nos próximos dois anos, segundo a revista inglesa Autocar.
O prazo até parece longo se considerarmos a hipótese mais provável, que é o Renault K-ZE chinês em versão Dacia. Desde o lançamento do Kwid, a Dacia sempre foi envolvida em rumores de que o pequenino teria seu lugar no leste europeu.

No caso dos carros elétricos, os preços altos são uma dura realidade, mas para a Dacia, um problema ainda maior. Embora a montadora não mencione qual será o produto, ela apenas citou que seria um “carro urbano”.
Tendo sempre o preço como limitador, a Dacia não tem outra escolha a não ser o Kwid elétrico, que é o modelo mais barato da Renault-Nissan em qualquer lugar. Com a Renault vendendo o Twingo elétrico, a romena teria seu K-ZE em um nível mais baixo.
Já lançado na Índia, o Renault K-ZE é uma proposta de carro elétrico que está sendo cogitada no Brasil, onde o mais barato é o JAC iEV20 por R$ 124.990. O Kwid é conhecido por ser um carro de baixo preço, mas no caso do elétrico, ele custaria aqui mais que o dobro, exceto se a marca quiser fomentar um mercado onde possa liderar no futuro…
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Postagem: Dacia investe em carro elétrico para evitar multas milionárias
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
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