
Ao mesmo tempo, um engenheiro que supostamente roubou o código secreto do piloto automático foge de Tesla para uma startup chinesa Xpeng Motors.
Os tribunais não impediram os chineses de liberar seu carro elétrico, apelidado de “assassino de Tesla”, e outro dia o sedã elétrico Xpeng Motors P7 foi colocado à venda, descobrindo os “cérebros” do NVIDIA DRIVE AGX Xavier sob o capô.
O carro elétrico Xpeng Motors P7 se tornou o primeiro carro de produção do mundo com funções de piloto automático, baseado na plataforma NVIDIA DRIVE AGX Xavier anunciada em dezembro de 2018. Este evento foi a primeira vez na história que a montadora chinesa foi a primeira a receber a solução mais avançada em seu campo, à frente de gigantes da indústria como Toyota e Volvo.

Além disso, um fator importante no rápido crescimento da indústria automobilística chinesa pode ser considerado o apoio das empresas pelas autoridades, que estão se esforçando para introduzir a prática do piloto automático no país o mais rápido possível.
A pandemia de coronavírus empurrou planos para uma transição maciça para o transporte autônomo na China por cinco anos, mas mais cedo ou mais tarde isso acontecerá. Observe que isso também significa adquirir uma experiência colossal no campo dos pilotos automáticos, o que também contribuirá para a liderança dos fabricantes chineses no campo do transporte autônomo.

A propósito, a NVIDIA deu a entender que a Xpeng Motors está desenvolvendo um carro elétrico baseado em uma plataforma de IA de nova geração. Obviamente, este é um chip DRIVE AGX Orin de 7nm. O embarque do AGX Orin para os clientes é esperado em 2021 e, nos carros, deve aparecer em 2022. No entanto, as sanções dos EUA podem impedir isso se as autoridades deste país virem uma ameaça à segurança nacional no fornecimento de chips da NVIDIA aos chineses.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Xpeng Motors P7 é o primeiro carro de produção do mundo com piloto automático
Publicado no Verdesobrerodas
Por tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário