
No entanto, por diversos motivos esses planos foram truncados e a marca sueca decidiu que era o momento oportuno de orientar seu negócio para o campo da mobilidade sustentável.
A NEVS acaba de apresentar o PONS, seu novo ecossistema de mobilidade baseado em veículos autônomos que contarão com uma interface de usuário conectada e que a empresa sueca considera que será um dos pilares da mobilidade sustentável em âmbitos urbanos.
O primeiro veículo elétrico se denomina Sango e será uma das peças chave nesta nova estratégia da NEVS para o futuro, um veículo que foi concebido como um serviço de transporte autônomo, que tem capacidade para seis passageiros.
Nestas primeiras imagens que foram reveladas pela empresa, se percebe que o novo NEVS Sango possui três filas de bancos. Utiliza seis bancos móveis e um desenho flexível do interior, que permite que cada um desses bancos se transforma em pequenas áreas fechadas, que facilitarão as viagens ‘privadas’ de até 4 pessoas.
Este veículo autônomo está pronto para integrar-se com qualquer um dos sistemas de software autônomos disponíveis, e para sua apresentação na Suécia, a NEVS se associou à empresa AutoX, líder no campo da tecnologia de condução autônoma de nível 4.
O ecossistema de mobilidade PONS inclui também um aplicativo que fará as vezes de interface de usuário, além de um sistema de gestão de frota para monitorar e otimizar os veículos que operam em todo o território sueco.
Nesta primeira etapa, o fabricante planeja iniciar um teste piloto na cidade de Estocolmo, que inicialmente será formado por uma frota de dez unidades do NEVS Sango, para serem utilizados como taxis de condução autônoma.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Primeiro veículo elétrico será peça chave na estratégia da NEVS
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCars conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário