
O pequenino da marca chinesa chega em duas versões chamadas ES300 e ES300 Plus, que garantem autonomia de 305 km no ciclo NEDC, o que dá pouco mais de 200 km na vida real.
Feito para as grandes cidades chinesas e, por que não, para metrópoles de todo o mundo, o menor da Baojun mede apenas 2,625 m na primeira versão e 2,894 m na segunda, tendo ainda 1,655 m de largura, 1,595 m de altura e 2,020 m de entre eixos. Com espaço para quatro pessoas (ES300 Plus), o Baojun ES300 aposta no estilo e eficiência para levar o consumidor chinês a ter um segundo carro para o dia a dia, especialmente após pandemia de Covid-19 (por lá, é claro…).
Tendo uma carroceria em dois níveis, o pequenino é interessante visualmente, tendo a parte inferior larga e na cor padrão do carro, com a superior num preto brilhante para se destacar.
Equipado com rodas pequenas, o Baojun tem um raio de giro muito curto e a largura de um ônibus em seu comprimento, por exemplo. Apesar de ser proibido no Brasil, alguns países permitem que veículos desse porte estacionem em perpendicular nas vagas de rua. O Baojun, pelo menos o ES300, pode ser estacionado dessa forma.
Dentro, o ambiente tem visual moderno e prático, com bancos ajustáveis e sem display de multimídia, tendo apenas uma tela que mescla as funções de cluster, entretenimento e navegação. Mesmo tão pequeno, o elétrico tem monitoramento em 360 graus.
Tendo grande área envidraçada, fica difícil não conseguir estacionar o Baojun ES300 nas vagas mais apertadas. Com um motor elétrico de 54 cavalos e 15,3 kgfm, o microcarro da GM pode alcançar 100 km/h, suficiente para as vias de trânsito rápido em cidades grandes, como em São Paulo, por exemplo.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Baojun ES300 elétrico está sendo lançado na China
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário