Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mustang Mach-E inicia ofensiva elétrica da Ford

O lançamento do novo Ford Mustang Mach-E não é mais que a ponta de lança da grande ofensiva elétrica que a Ford realizará durante os próximos anos.

O fabricante do oval azul, assim como o resto de seus concorrentes, pisou no acelerador em sua particular transição para a mobilidade elétrica. Um processo de transição que trará consigo novos modelos.

Durante os últimos meses temos informado sobre vários projetos da Ford relacionados com a eletrificação. Agora, foi a própria marca que confirmou quando chegarão ao mercado dois dos novos veículos elétricos que estão agendados. Na verdade, falamos tanto da versão elétrica da nova Ford F-150 como do Ford Transit. Ou seja, vem aí uma pick-up e um furgão plug-in.

Jim Farley, Diretor de Operações da Ford, confirmou que as versões elétricas a bateria de sua pick-up F-150 e do seu furgão Transit estarão disponíveis em meados do ano de 2022. Recentemente Farley já havia assinalado que o Transit elétrico será um modelo de 2022 e que a F-150 EV estará disponível “nos próximos dois anos”. Portanto, também se fixa 2022 como o ano de sua chegada ao mercado.

Ambos os veículos elétricos são fundamentais nos planos de eletrificação da Ford por vários motivos. Entrando em detalhes, devemos partir da base de que a Ford F-150 é com folga a pick-up mais vendida nos Estados Unidos. Durante o ano passado de 2019 foram comercializadas 896.526 unidades da linha F-Series da Ford. São 250.000 unidades a mais que sua principal concorrente, a pick-up da RAM.

O segmento das pick-ups elétricas sofrerá um grande impulso nos próximos anos. E não só pelo lançamento do modelo da Ford, já que outros gigantes a indústria automobilística como a General Motors confirmaram que estão trabalhando em modelos com essas características. Além disso, devemos considerar outras propostas igualmente interessantes como o Tesla Cybertuck, o Bollinger B2, o Rivian R1T e o recentemente anunciado Nikola Badger.

Farley comentou também que confia na experiência e bagagem da Ford sobre as possibilidades da empresa diante dos ‘recém-chegados’. No entanto, também se mostrou cauteloso sobre a estratégia comercial que a marca seguirá nos próximos anos, devido aos efeitos que está tendo a pandemia do coronavírus na indústria automobilística.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMustang Mach-E inicia ofensiva elétrica da Ford

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário