
Mas parece que o roteiro do grupo alemão modificou e agora será a própria Volkswagen a encarregada de liderar a ofensiva elétrica no campo da mobilidade urbana sustentável, que nesta nova etapa promete ser mais acessível.
Trata-se do plano MEB Entry, uma estratégia que contempla adaptar a arquitetura para veículos elétricos que será usada pela família ID. da Volkswagen, para dar vida a modelos menores e mais acessíveis de caráter urbano. O fabricante alemão enfrenta um enorme desafio para conseguir adaptar essa plataforma e poder utilizá-la na nova geração dos modelos urbanos que substituirão os atuais modelos do grupo.
A SEAT iria contar com a colaboração do JAC Automobile Group, o sócio do grupo alemão na China para o desenvolvimento de veículos elétricos, e se tratava de uma estratégia que também contemplava o desembarque da marca espanhola no gigante asiático no próximo ano de 2021.
Entretanto, o mercado de carros elétricos na China retrocedeu nos últimos meses, depois que no último mês de julho o governo reduziu as ajudas e devido também ao golpe que significou na economia chinesa a pandemia do COVID-19.
A liderança do projeto MEB Entry por parte da SEAT e a colaboração com a JAC Motors só faria sentido com o futuro desembarque da marca espanhola em território chinês, mas devido à situação atual, o acordo entre ambos os fabricantes não continuará. No entanto, a SEAT não renunciou sua chegada ao mercado chinês, embora tenha adiado para o futuro.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen investe na arquitetura para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz Brasil conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário