
Desenvolvido a partir da base de um Chevrolet Corvette C7 predispôs-se a ser o automóvel elétrico mais rápido do mundo e a verdade é que o conseguiu. Foi anunciado como capaz de atingir os 354 km/h (220 mph), mas apesar dos mais de 800 cv que debita, o seu recorde ficou-se, numa primeira tentativa, pelos 338 km/h.
No final do ano passado voltou a tentar e bateu o seu próprio recorde: 340,86 km/h (211,8 mph). É, de momento, o automóvel elétrico homologado para circular na via pública mais rápido no planeta — ainda um pouco longe do objetivo inicial, mas já não falta tudo…

Um dos fatores é que, ao contrário dos outros, o GXE não tem uma limitadora caixa de uma relação só. A caixa manual de sete velocidades ou a automática de oito que equipavam o Corvette C7 estão disponíveis no elétrico Genovation GXE.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, fatos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Genovation GXE quer ser o elétrico mais rápido do mundo
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário