
A versão elétrica do X3 apareceu nos dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que revelou detalhes da versão local desse peculiar SUV da BMW.
O “peculiar” se refere ao sistema de tração, onde apenas as rodas traseiras terão força para move-lo. Isso porque o motor elétrico de nada menos que 286 cavalos e 40,6 kgfm, fica montado no eixo traseiro. Sem previsão de dispor de um segundo propulsor elétrico, montado no eixo dianteiro, o BMW iX3 terá seu alcance limitado no mercado global, ficando fora especialmente de mercados que apreciam SUVs AWD, como EUA e Austrália.
Visualmente similar ao modelo europeu, visto em uma postagem nas redes sociais há pouco tempo, o BMW iX3 chinês terá quatro opções de cores da grade de duplo rim, dois modelos de faróis e frisos pretos ou cromados nas janelas.
O SUV elétrico terá também cores diferentes nos difusores de ar do para-choque traseiro, na base das portas e, pelo menos, duas opções de rodas de liga leve aro 19 polegadas, sendo uma delas de design futurista e vistas no iX3 para a Europa. A outra opção tem um aspecto mais esportivo.
Com baterias de lítio e níquel-manganês-cobalto (NMC) de 74 kWh, o BMW iX3 terá autonomia de 440 km no ciclo WLTP, que reproduz a vida real em ruas e estradas. Indo de 0 a 100 km/h em 5 segundos, o SUV eletrificado tem máxima de 200 km/h.
Em uma estação de 150 kW, o BMW iX3 tem suas baterias recarregadas em 80% num período de 30 minutos. Com produção inicialmente na China, o SUV terá sua montagem feita também na Alemanha, na mesma fábrica dos futuros modelos iNext. Se o Brasil tivesse incentivos para carros elétricos, provavelmente a BMW o faria em Santa Catarina.
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Postagem: Versão elétrica da BMW X3 está mais próxima do mercado chinês
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
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