Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Citroën confirma C5 será equipado com motor elétrico

Seguindo o cronograma de lançamentos preparado pela Citroën, mesmo com atrasos pela pandemia do Covid-19, o C5 Aircross chegará à Argentina em julho.
O modelo chegará importado da fábrica da montadora em Rennes, na França. O novo SUV é aguardado com grande expectativa pelos dirigentes da marca no país por representar o modelo mais caro e bem equipado da marca à venda na América do Sul.

O C5 Aircross ficará posicionado acima do C4 Cactus, na mesma categoria de seu irmão de plataforma 3008. O SUV chegará equipado com motor 1.6 THP turbo de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas. Muitas novidades são aguardadas com a chegada do carro, entre elas a nova central multimídia de 12,3”. A versão híbrida que conta com um motor elétrico adicional de 110cv por enquanto não está confirmada para o nosso continente.

Entre os itens de série, o C5 Aircross terá amortecedores hidráulicos progressivos (com foco no conforto ao rodar) e bancos traseiros individuais, que permitirão variar a capacidade do porta-malas entre 580 e 720 litros a exemplo da solução já adotada em produtos tradicionais da marca.

No quesito segurança C5 Aircross será equipado com sistema de frenagem de emergência autônoma, piloto automático adaptativo e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
 De grande porte o novo C5 Aircross tem 4,51 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O porta malas tem 570 litros que sobe para 1.630 litros com os bancos rebaixados. Os preços ainda não foram divulgados.

O modelo também estava previsto para chegar esse ano ao Brasil, mas por aqui a questão é um pouco diferente. Os impactos do Covid-19 elevam a pressão sobre o mercado nacional onde boa parte das fábricas ainda estão fechadas inclusive a da PSA localizada em Porto Real/RJ.

Com o C5 Aircross desembarcando por aqui, a Citroën ocupará o topo do portfólio da marca no mercado nacional, preenchendo a lacuna aberta pelas minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, que deixaram de ser importadas desde o ano passado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemCitroën confirma C5 será equipado com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por R7 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário