Assim como diversos outros lançamentos, o inédito Maserati MC20 foi adiado. O motivo? O coronavírus e a paralização da fábrica da montadora na Itália. A chegada do superesportivo era esperada para março, mas ficará para setembro deste ano.
O carro está previsto para chegar no começo de setembro. A fábrica da empresa em Modena retorna às atividades na segunda quinzena de maio. A Maserati voltará ao mundo das corridas com o novo MC20. O nome foi divulgado em fevereiro e significa Maserati Corse 2020.
A inspiração foi o primeiro carro de corrida da Maserati, o Tipo 26. O número também indicava o ano de fabricação, 1926.
De acordo com a montadora, a novidade é uma "evolução" do MC12, o carro que em 2004 marcou o retorno da Maserati às corridas após 37 anos e venceu 22 corridas.
O superesportivo será híbrido e terá motor central traseiro. É esperado que o propulsor seja um 2.9 V6 biturbo de 700 cv e que também tenha um motor elétrico. O lançamento da novidade só não pode ficar para 2021, senão o nome terá que mudar: MC21.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Superesportivo Maserati será eletrificado com motor central traseiro
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário