
O projeto é conhecido como VW316/7 CN e será executado pela FAW-Volkswagen, na fábrica de Foshan. O ID.4 chinês terá algumas especificações localizadas, mas seu estilo seguirá a determinação germânica, embora exista a possibilidade de surgir uma variante da SAIC no futuro.
Aliás, a versão de produção do ID Roomzz também já está sendo iniciada na China, mas pela SAIC-Volkswagen. Este, no entanto, terá sete ou oito lugares. No caso do ID.4, fontes chinesas falam que o SUV médio terá também uma variante AWD (ou 4Motion) no mercado chinês.
O ID.4 nessa configuração terá 306 cavalos na China, tendo um motor elétrico dianteiro com 102 cavalos e outro traseiro com 204 cavalos. Uma versão de acesso terá apenas tração traseira com 204 cavalos.
Os pacotes de bateria para a China não são conhecidos ainda, mas o ID.4 pode utilizar um conjunto menor de células para dispor de pelo menos 300 km de autonomia, uma faixa de alcance que surgiu no mercado local. Espera-se ainda que a Volkswagen faça na China o ID.3 mais adiante, assim como a perua-crossover ID Space Vizzion, que também já foi confirmada para produção, mas com chegada apenas em 2021.
A família ID promete uma gama bem grande de modelos elétricos e os mais aguardados são os menores da turma, os ID.1 e ID.2, que deverão ser feitos sobre a MEB”A0″, provavelmente focando nas baterias de 48 kWh para enfrentar os elétricos da PSA, como Peugeot e-208, Opel Corsa-e e DS 3 Crossback e-Tense, por exemplo.
Por aqui, a VW confirmou apenas um produto elétrico, que deverá ser o ID.4, devido às condições de rodagem, que exigem um veículo de suspensão elevada.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Iniciado na China pré-produção do modelo elétrico ID.4 da VW
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário