
Durante a apresentação do Semi, em 2017, Musk prometeu que o modelo seria produzido a partir de 2019. Logo depois, o CEO da empresa adiou o início da produção para 2020. De acordo com Musk o adiamento foi causado pela necessidade de atualizações no projeto do Tesla Semi. Há rumores de que a empresa está trabalhando na ampliação da autonomia do caminhão. Além disso, a Tesla está facada no lançamento de um novo carro esportivo elétrico.
Quando o cavalo-mecânico foi apresentado, a Tesla informou que sua autonomia seria de cerca de 800 km. Isso com o modelo rodando com toda a capacidade de carga, que é de 36.287 kg.
Agora, o CEO da Tesla disse que o caminhão elétrico poderá rodar até 965 km totalmente carregado. A ampliação da autonomia, de 165 km, representa um avanço de mais de 20%.

O adiamento da produção do caminhão rodoviário 100% elétrico causou frustração em potenciais clientes. Muitas empresas do setor de transporte já reservaram unidades do modelo. Entre essas companhias estão gigantes como UPS, FedEx, DHL, Walmart e Pepsico.
No fim do mês de março, o Tesla Semi foi flagrado rodando no Alasca, EUA. A fabricante já havia informado que faria testes com o modelo em condições de frio extremo. Isso mostra que o desenvolvimento do modelo está a todo vapor.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Caminhão elétrico da Tesla Semi está mais próximo do mercado
Publicado no Verdesobrerodas
Por Estradão conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário