Carro mais vendido da Volkswagen no mundo, o Tiguan se prepara para a primeira reforma visual de sua segunda geração.
Inspirado no Golf e com toques de Nivus, o SUV médio deve ser lançado nos próximos meses na Europa e, caso a produção no México não atrase, deve chegar ao Brasil entre o fim de 2020 e início de 2021.
O novo Volkswagen Tiguan receberá faróis full-LED espichados e mais finos que os atuais. O visual faz lembrar o Golf de oitava geração por conta do prolongamento lateral. O Tiguan ainda traz friso cromado da grade frontal visualmente integrado aos LEDs dos faróis.
Do Nivus vem o desenho do para-choque, com entrada de ar principal em forma de trapézio ligada a dois triângulos que ficam nos locais das luzes de neblina, que podem ser suprimidas por conta dos faróis com melhor iluminação. A lateral permanece a mesma, ganhando apenas novas rodas.
A traseira do Tiguan terá mudanças mais discretas, ganhando apenas um novo para-choque e mudanças de iluminação das lanternas, que manterão o formato atual. Por dentro a Volkswagen promete mudanças drásticas, com novo volante do Nivus, central multimídia maior e várias superfícies sensíveis ao toque, como no Golf.
Um dos grandes destaques do Tiguan reestilizado estará na maior oferta de versões especiais. A começar pelo híbrido GTE que terá motor 1.4 quatro cilindros turbo ligado a um motor elétrico para entregar 245 cv e 40,7 kgfm de torque. O consumo de combustível será inferior ao de um up! TSI.
Do outro lado da ponta, por conta do sucesso do Tiguan R-Line no mundo, a Volkswagen terá uma versão verdadeiramente esportiva do SUV. O Tiguan R será equipado com motor 2.0 TSI apimentado para chegar a 300 cv (hoje o R-Line com o mesmo motor, mas entrega 220 cv). A transmissão DSG e a tração integral 4MOTION serão mantidas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Um dos grandes destaques do novo Tiguan será eletrificação
Publicado no Verdesobrerodas
Por iCarros conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário