Elon Musk já explicou que gostaria de produzir a picape elétrica Tesla Cybertruck em um dos estados da América Central, a fim de fornecer simultaneamente o Tesla Model Y para a parte oriental dos Estados Unidos. Uma das cidades do Missouri já está tentando atrair um fabricante com benefícios.
Joplin é uma pequena cidade na parte sudoeste do Missouri, perto da fronteira com Oklahoma e Kansas, cobre uma área de cerca de 81,7 km2, em 2018 a população local não excedeu 50.657 pessoas. As autoridades municipais lançaram recentemente um site especial que visa atrair um investidor na pessoa de Tesla para a construção de uma fábrica de veículos elétricos em Joplin.
Os autores da iniciativa referem-se à presença na cidade de dois fabricantes de baterias recarregáveis e de pelo menos 150 engenheiros qualificados para sua fabricação. O salário médio na cidade não excede US $ 27,86 por hora, e isso por si só permitirá que a Tesla economize até US $ 75 milhões em salários dos funcionários em comparação com as regiões vizinhas dos EUA. A taxa reduzida de imposto será válida por 12 anos, a quantidade total de benefícios chegará a US $ 1 bilhão e as autoridades estão prontas para desistir de um terreno com uma área de cerca de 4 km2 com um desconto de 50%.
Segundo estimativas de terceiros, a picape elétrica Tesla Cybertruck, três meses após o anúncio formal, obteve cerca de meio milhão de pré-encomendas, embora sua produção ainda não tenha começado. A carroceria do carro elétrico é feita de chapas de aço inoxidável, o que é difícil de pintar; portanto, nesta semana, Elon Musk admitiu que, se o cliente desejar, ele poderá colar a carroceria com um filme colorido. Pela redação, não está totalmente claro se esse serviço será oferecido pela própria Tesla – esse processo não é o mais tecnológico nas condições de produção em massa.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tesla quer produzir Cybertruck na América Central
Publicado no Verdesobrerodas
Por tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário