Há alguns dias Henrik Fisker confirmou que seu futuro crossover elétrico contará com uma robusta versão todo-terreno.
Este anúncio era a resposta da empresa a um relato da imprensa britânica que anunciava precisamente esta nova versão e embora naquele momento pudemos ver inclusive um esboço, até agora não havia sido revelado nenhum detalhe do novo modelo.
A Fisker divulgou esta semana vários renders do modelo, onde podemos ver claramente as distintas modificações desta nova versão todo-terreno. Que pelo que parece não será um simples pacote de estilo ou com algumas modificações menores de chassi, pois pela descrição da marca deve ser uma verdadeira e robusta versão off-road, um modelo capacitado para o uso mais duro fora do asfalto.
A marca americana não apresentou o modelo como uma simples versão off-road e de estética aventureira, mas como um veículo destinado a corpos de segurança e de resgate, incluindo forças militares.
Portanto, é muito provável que esta versão não conte com a mesma configuração de chassi de um modelo de rua convencional e deverá dispor de outro convenientemente reforçado para poder servir como veículo militar ou de resgate. Uma tarefa em que a priori não parece encaixar um moderno crossover elétrico de orientação urbana como o Fisker Ocean.
Por enquanto desconhecemos as diferentes melhorias técnicas e os reforços que foram planificados e deverão ser praticados no modelo, mas a marca já detalhou uma série de novidades desta versão. Aquelas que são precisamente visíveis à primeira vista.
Denominada Force E Package, esta versão contará com um esquema de suspensão revisado e mais alto (sem especificar detalhes), assim como um conjunto de rodas e pneus especialmente habilitados para o uso fora do asfalto. Também surgem novas proteções metálicas na parte baixa, barras de proteção na parte frontal, novas ópticas auxiliares e novos ganchos de reboque. Além de numerosos acessórios para a condução off-road, como uma tomada exterior, ferramentas e um tanque de água potável. Também há um estepe completo situado sobre o capô dianteiro, em um espaço especialmente habilitado para isso.
Como vem sendo habitual com os últimos anúncios de Fisker, desconhecemos completamente quando poderemos ver um exemplar de produção desta nova versão, assim como a possível data de chegada aos concessionários.
A única coisa que temos é a informação da imprensa britânica e a confirmação do próprio Henrik Fisker de sua chegada, mas curiosamente parece que a empresa voltou a publicar dados deste novo modelo após sua aparição na imprensa. De fato, o primeiro esboço apresentado por Fisker não era mais que o render que havia sido realizado pela publicação britânica e que posteriormente foi retocado por Fisker.
E mais, estes esboços que forma apresentados uma semana depois parecem claramente inspirados pelo primeiro render. De modo que assim como o primeiro anúncio de sua futura pick-up elétrica, suspeitamos que Fisker simplesmente está tratando de aproveitar a possível expectativa levantada por esse primeiro relato para realizar este anúncio do modelo.
De acordo com o anúncio da marca, o Force E Package será comercializado como um pacote aftermarket, embora o modelo só esteja disponível com tração total e uma potência em torno dos 300 cv. O primeiro exemplar funcional verá a luz em 2021, mas por enquanto não se sabe quando estará disponível comercialmente. Também foi anunciada uma versão de alto rendimento, da qual não foi revelado nem um só detalhe.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Primeiro versão do crossover elétrico da Fisker chagará m 2021
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário