Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Pedidos para o Citroën C4 elétrico serão liberados em Junho/2020


O novo Citroën C4 está mais próximo do que pensávamos. Tanto é que no próximo mês de junho serão abertos os livros de pedidos do novo compacto, seguindo a mesma estratégia comercial que o Volkswagen ID.3 iniciou no ano passado. A marca francesa aposta por este formato de pré-venda garantindo uma substancial produção de unidades.

Os prazos foram confirmados por Vincent Cobée, o francês que ocupa o posto de VP executivo da Citroën desde o último mês de janeiro, em um vídeo especial da empresa onde o novo chefe da marca explicou as últimas notícias e os desafios que enfrentará no futuro. O mais imediato, a estreia mundial da terceira geração do Citroën C4.

O primeiro que chegará será o elétrico, já batizado como ‘ëC4’. Cobée confirmou que “serão admitidos pedidos a partir de junho, será apresentado entre setembro e outubro e em seguida lançaremos as vendas”. São prazos que se ajustam à estratégia marcada pelo fabricante para o modelo que seria a estrela do cancelado Salão de Paris, mas que não significa um problema em sua apresentação.

Segundo comentou Cobée, o novo C4 chega para revolucionar o mercado. Ele explica que "Se você olha na rua, é a mesma coisa o tempo todo. Será um veículo que lança uma nova identidade de design, vamos dar um aspecto muito diferente a este segmento”. Avistado em fotos flagrantes, o novo C4 é um crossover com uma linha de teto muito curvada conferindo uma imagem típica de um coupe.

Uma estética esportiva que se combinará com detalhes herdados do antigo Citroën GS. Destinado a um público muito amplo, foi desenvolvido sobre a plataforma modular e-CMP do grupo francês, uma arquitetura compartilhada com os Peugeot e-208, e-2008 e DS 3 Crossback E-TENSE, e com os quais compartilhará também o sistema de propulsão, um motor elétrico de 136 cv e uma bateria com 50 kWh de capacidade para uma autonomia de pouco mais de 300 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemPedidos para o Citroën C4 elétrico serão liberados em Junho/2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário