Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Lotus está imersa em projetos da mobilidade elétrica


Foi no ano de 2018 que o Lotus 3-Eleven se despediu do mercado. Este interessante esportivo de dois lugares concebido para se curtir um ‘track day’ saiu em alto estilo com uma edição limitada. 

Desde então, a Lotus não contou em sua linha com uma alternativa àquele veículo nem tampouco um modelo que, por conceito, se assemelhasse ao que foi em seus dias o 3-Eleven.

A Lotus destaca que o 3-Eleven teve um sucesso comercial notável. Tudo isso tendo em conta que não se tratava de um veículo de produção em série, já que esteve limitado a um reduzido número de exemplares. No entanto, e apesar de que foi vendido com certa facilidade, nos planos da Lotus não está incluído o desenvolvimento de um sucessor. Por enquanto não há na agenda um hipotético Lotus 4-Eleven.

O fabricante britânico localizado em Hethel não se fecha ao desenvolvimento de modelos similares, mas não é uma prioridade. 

A verdade é que a marca está imersa em projetos muito mais ambiciosos e importantes. Por exemplo, o esperado SUV da Lotus e outros modelos que estão em andamento, como o elétrico Evija e o novo Esprit com mecânica híbrida.

Matt Windle, Chefe de Engenharia da Lotus, realizou interessantes declarações a respeito. “Há espaço para isso, mas temos tantas coisas para fazer que já estamos comprometidos. A prioridade é conseguir uma nova linha de produtos”, comentou Windle. É que, além da introdução de novos modelos, a verdade é que tanto o Lotus Elise como o Exige pedem aos gritos uma renovação integral.

Por outra parte, Windle deixou aberta a porta à possibilidade de que um projeto com estas características pudesse ser realizado graças a acordos com outros fabricantes. Ele disse que “a Lotus Engineering, o lado de consultoria do negócio, também está sendo fortalecida. Temos discutido de programas sob medida com outras empresas. Essa é uma maneira de lidarmos com isso, e eu os afastaria das principais equipes de desenvolvimento de produtos. Nada está confirmado ainda, mas há muitas discussões em curso”.

Na verdade, o alto cargo da Lotus faz referência a aqueles modelos que mostravam emblemas ‘Handling by Lotus’, que eram ostentados por modelos de marcas tão díspares como Chevrolet, Saab e Pontiac.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLotus está imersa em projetos da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário