Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Fiat está atenta a eletrificação


O lançamento da nova geração do Fiat 500 que significou a chegada da versão 100% elétrica deste pequeno carro urbano é um claro exemplo do que está acontecendo no ventre desta empresa italiana. Em suma, faz tempo que a Fiat está trabalhando na renovação de sua linha de modelos. Após a chegada da nova geração do 500 será a vez do Fiat Tipo e mais adiante o Panda fará o mesmo.

Agora, além da atualização de seus modelos atuais, a Fiat também está imersa no projeto de uma autêntica agenda de produto. Toda uma série de lançamentos que acontecerão durante os próximos anos. A Fiat se propôs regressar ao segmento B com um novo utilitário, uma espécie de sucessor do Fiat Punto, e também fará o mesmo reintroduzindo-se no segmento D após a experiência colhida no passado recente com o Fiat Freemont.

Olivier François, Presidente de Fiat e alto cargo da FCA, realizou interessantes declarações que permitem desengrenar algumas peças do roteiro que seguirá esta importante marca. 

“Estou anunciando o grande regresso da Fiat ao segmento B. Ainda acreditamos firmemente no duplo DNA da Fiat, por um lado com a família 500, que adota um posicionamento Premium, e por outro, uma oferta mais acessível e mais minimalista, encarnada pelo conceito Centoventi”, comentou François.

A versão de produção do Fiat Centoventi está em marcha e permitirá ampliar a linha de carros elétricos da Fiat. Além disso, o responsável máximo da marca italiana destacou o futuro que está reservado ao Panda, assegurando que o “Panda que é hoje um modelo, se tornará uma família, que não necessariamente se chamará Panda. Nós estamos colocando mãos à obra para desenvolvê-la, e me parece muito interessante no contexto da eletrificação. O futuro Panda deve democratizar o elétrico”.

Em seu regresso ao segmento D, o modelo conceitual Centoventi também desempenhará um papel relevante. “O enfoque inovador e criativo do Centoventi também se aplicará aos segmentos C e D, com um veículo de 4.50 a 4.60 metros. A médio prazo, teremos uma linha completa e muito renovada e com seis modelos”, declarou François.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFiat está atenta a eletrificação

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário