Um restomod sempre vai polarizar opiniões. Por um lado, estão os que apreciam ver criaturas do passado renascidas e atualizadas, e por outro os que acreditam que é um sacrilégio equipar os clássicos com tecnologia moderna.
O Alfa Romeo Giulia GTe Electric é um trabalho da Totem Automobili, que toma como ponto de partida o Alfa Romeo Giulia GT Junior e tem como elemento central um motor de 518 cv e 940 Nm, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos.
O bloco é alimentado por um sistema de baterias de 50.4 kWh que pesa 350 quilos e lhe confere uma autonomia por volta dos 320 km em uma velocidade média, de modo que a autonomia baixará bastante se quem estiver no volante pisar fundo no acelerador.
Também destacam que será compatível com sistemas de carga rápida, mas não facilitaram mais dados a respeito. No entanto, pensar que o Alfa Romeo Giulia GTe Electric é um mero transplante de coração para tornar o clássico em um modelo movido a baterias é ficar muito curto.
A empresa assegura que do veículo original só fica 10% do seu chassi original, utilizando agora uma nova plataforma de alumínio feita especificamente para poder digerir a nova potência. Conta com um santantonio, a carroceria é fabricada integralmente em fibra de carbono, a suspensão dianteira é do tipo MacPherson e a traseira multibraço (onde está situado o motor), mas será oferecido aos clientes diversas opções, desde uma ajustável assinada pela Bilstein até uma pneumática.
A ideia original era apresentá-lo no Goodwood Festival of Speed, mas como o evento foi adiado, ainda não foi informado quando será lançado.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Alfa Romeo Giulia GTe Electric acelera de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário