Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 17 de março de 2020

Toyota ratificará o seu compromisso com a mobilidade elétrica


A Toyota ratificará mais uma vez o seu compromisso com a mobilidade elétrica na China. 

O fabricante japonês é consciente da importância que o carro elétrico tem dentro do gigante asiático, e por isso que há algum tempo vem movendo fichas com seus sócios locais. A introdução do Toyota C-HR EV em 2019 não foi mais que o tiro de largada do que está por chegar.

Há relativamente pouco tempo soubemos que Toyota e BYD, um dos seus sócios na China, desenvolverão conjuntamente novos carros elétricos destinados a este mercado. Agora veio à tona a intenção da empresa japonesa de levantar um novo centro de produção destinado a fabricar este tipo de automóveis plug-in. Um ambicioso projeto que será realizado através de um grande investimento.

A Toyota planeja construir na China uma nova fábrica para a produção de carros elétricos. Esta nova planta será construída junto com a FAW, outro dos sócios locais da Toyota no mercado chinês. O local escolhido para este centro de produção foi a cidade de Tianjin. A joint-venture mantida por ambas as empresas planeja investir por volta de 1.2 bilhões de dólares.

Por enquanto se desconhece quando esta nova fábrica estará em operação. Tendo em conta que sua construção ainda não começou, devemos colocar o ponto de mira em 2021 ou inclusive 2022. O que realmente se sabe é capacidade de produção que terá esta planta. A nova fábrica da Toyota e FAW será capaz de produzir anualmente cerca de 200.000 veículos elétricos.

Também é preciso considerar que esta planta estará preparada para a fabricação de carros híbridos plug-in e de célula de combustível de hidrogênio. Com isso podemos juntar o compromisso da Toyota com FAW e GAC para o desenvolvimento de novos carros de hidrogênio. A China quer tornar-se no curto prazo a referência mundial em tecnologia de célula de combustível.

A Toyota vendeu na China durante o ano de 2019 um total de 1.62 milhões de veículos (incluindo a Lexus), o que significa uma queda de 8.2% em relação ao exercício anterior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota ratificará o seu compromisso com a mobilidade elétrica 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário