Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Renault é pioneira e especialista na mobilidade elétrica


O Grupo Renault é pioneiro e especialista na mobilidade elétrica que é, de resto, a pedra angular do compromisso do Grupo no desenvolvimento da mobilidade sustentável acessível a todos. Há mais de 10 anos que o Grupo Renault acumula experiência e conhecimento nos automóveis elétricos.
Esses conhecimentos são agora aplicados na criação de motores híbridos mais dinâmicos e mais eficientes. Graças ao trabalho realizado no desenvolvimento de motores híbridos multimodais, os motores E-TECH garantem:
. O arranque sistemático em modo 100% elétrico.
. Prazer de condução em todas as circunstâncias.
. Excelente rendimento energético, graças à inovadora caixa de velocidades inteligente multimodo, à eficiente travagem regenerativa e à elevada capacidade de recarregamento de bateria.

O Clio E-TECH pode assegurar até 80% do tempo de circulação em cidade, em modo totalmente elétrico, o que representa um ganho nos consumos, face a um motor a gasolina, que pode atingir os 40% em ciclo urbano. 

O Novo Captur E-TECH Plug-in e o Novo Mégane E-TECH Plug-in dispõem de uma autonomia que lhes permite andar 50 km em modo 100% elétrico, a uma velocidade de 135 km/h, em utilização mista (WLTP), e até 65 km em utilização urbana (WLTP City). 

O grupo motopropulsor, com base em motores híbridos, usado na gama Renault, é modular com duas variantes: E-TECH (HEV ou “híbrido”) e E-TECH Plug-in (PHEV ou “híbrido recarregável”).

Integrar esta nova tecnologia nos novos modelos foi fácil, graças às novas plataformas modulares CMF-B e CMF-C/D, que foram concebidas para alojar sistemas eletrificados e pelas características da tecnologia E-TECH, que pode ser alojada no compartimento do motor de um automóvel compacto como o Clio.

Os engenheiros da Renault desenvolveram uma solução híbrida inovadora – com mais de 150 patentes – original e exclusiva, baseada numa arquitetura híbrida “serie paralela”, para garantir o mais alargado leque de combinações e as mais baixas emissões de CO2. Os modelos híbridos de produção partilham e beneficiam de tecnologias originalmente desenvolvidas para a Fórmula 1.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemRenault é pioneiro e especialista na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário