Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Elétrico Ioniq da Hyundai é vencedor da 37ª edição Carro do Ano


Já se conhecem os vencedores da 37ª edição dos prêmios Essilor Carro do Ano, resultado da análise de um júri representativo de alguns dos mais importantes meios de comunicação social portugueses, incluindo a Exame Informática. 

Uma das maiores novidades deste ano foi a criação de duas classes distintas para os automóveis mais ecológicos: híbridos e elétricos. Na categoria 100% elétricos, a vitória foi para o Hyundai Ioniq EV.

Na categoria dos híbridos, o vencedor foi o Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid Exclusive.O híbrido Toyota Corolla também foi o grande vencedor da noite, já que ganhou o troféu principal: Carro do Ano 2020.


Ao longo de quatro meses os 19 jornalistas do Júri, em representação de alguns dos mais importantes meios de comunicação social portugueses, tiveram oportunidade de realizar testes aos 28 modelos que se apresentaram a concurso na 37ª edição deste prêmio, organizado pelo Expresso e SIC Notícias. 
O Toyota Corolla acabou por merecer a preferência da maioria dos jurados na ronda de votação final onde se defrontou com outros seis finalistas: BMW Série 1, Kia XCeed, Mazda 3, Opel Corsa, Peugeot 208 e Skoda Scala. 

A comissão organizadora do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 decidiu acompanhar a tendência do mercado, criando duas classes distintas para automóveis elétricos e híbridos, contribuindo, desta forma, para que o tema da ecologia e as novas formas de mobilidade fossem debatidas pelos membros do júri. 

Numa altura em que os automóveis eletrificados ganham preponderância, fruto das novas leis antipoluição, o júri do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 escolheu como grande vencedor um automóvel híbrido.

A marca japonesa tem uma experiência de 20 anos na área dos automóveis híbridos. No caso da Toyota, em 2019, mais de 52% das vendas foram veículos eletrificados.

A vitória do Corolla assinala o regresso da marca ao Essilor Carro do ano. Os jurados valorizaram o design exterior e interior, a qualidade de construção, o fato deste modelo ter uma gama completa – Hatchback, Sedan e Touring – a componente tecnológica e as sensações dinâmicas. O Toyota Corolla é desta forma o sucessor do Peugeot 508 como Carro do Ano em Portugal.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Ioniq da Hyundai é vencedor da 37ª edição Carro do Ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário