
No seguimento do anúncio dos testes das novas motorizações totalmente elétricas, a serem instaladas em futuros modelos da Maserati, são agora apresentados os planos de desenvolvimento e produção para a gama eletrificada da Marca do Tridente.
O programa de eletrificação da Maserati inicia-se este ano, e o primeiro automóvel híbrido a ser fabricado será o novo Maserati Ghibli.
A produção dos novos Maserati GranTurismo e GranCabrio, os primeiros modelos da Marca a adotar soluções 100% elétricas, iniciar-se-á em 2021. A Maserati decidiu construir o GranTurismo e o GranCabrio no polo de produção de Mirafiori, com um investimento de 800 milhões de euros.

Ao longo de 2020, Mirafiori reforçará a sua posição enquanto polo mundial dedicado a eletrificação e à mobilidade do futuro, com grande parte da sua capacidade alocada à produção dos novos automóveis eletrificados da Marca.
Contudo, o coração da Maserati continua a estar sediado em Modena, onde está instalada a sua sede, onde os modelos da sua gama são desenvolvidos e testados, e onde o novo modelo superdesportivo será construído.
Para a Maserati, Modena é o local onde têm sido produzidos automóveis extraordinários há mais de 80 anos, todos extraordinários pelo seu luxo, elegância, estilo, performance e qualidade, e os quais são vendidos em mais de 70 mercados.

Também a caminho está um novo “veículo utilitário” da Maserati, a ser produzido em Cassino e destinado a desempenhar um papel de primeira importância para a Marca, graças às suas tecnologias inovadoras. Cerca de 800 milhões de euros serão investidos na construção da nova linha de produção, que tem início previsto para o primeiro trimestre de 2020. Espera-se que as primeiras unidades de pré-produção saiam da linha em 2021.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Maserati adotará propulsão elétrica
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário