
As unidades serão produzidas em alumínio e com pastilhas mais leves e projetadas individualmente.
A estreia mundial será no iX3, o primeiro SUV elétrico da fabricante alemã, e estarão disponíveis também no iNext e i4, a partir de 2021.
Em relação ao BMW X3 convencional, por exemplo, as rodas oferecem menos resistência ao ar. O arrasto aerodinâmico é 5% menor, além de ser 2% mais eficiente e 15% mais leve. Tudo isso graças ao fluxo de ar em torno dos arcos das rodas.
As dimensões da roda garantem a robustez necessária para encarar variados tipos de terrenos. Já o design pode variar, permitindo uma grande variedade de possibilidades para modelos futuros.

Além disso, a nova roda de base é fabricada com menos material que seu precursor. Isso aprimora tanto a dinâmica de condução quanto a eficiência.
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Postagem: BMW vai estrear uma nova tecnologia para as rodas em 2020
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal do Carro Estadão conteúdo
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