A aposta da Tesla na democratização do automóvel elétrico de longa autonomia nos grandes mercados mundiais deverá conhecer novo capítulo ainda este ano, quando o fabricante de Palo Alto, na Califórnia, colocar no mercado as primeiras unidades do seu veículo pesado, o Semi.
Apresentado pela primeira vez em meados de 2017, com lançamento marcado para o final de 2020, o caminhão elétrico da Tesla deverá chegar mais cedo do que o previsto, no início do verão.
O modelo que é esperado com grande expectativa, por combinar o transporte de mercadorias sem emissões e a tecnologia de ponta na área da condução autônoma, tem clientes como a Pepsi ou a FedEx, mas a notícia da antecipação da data de lançamento só surgiu nas redes sociais da empresa de transporte JK Moving Services, que terá confirmado ao Washington Business Journal a incorporação dos veículos na sua frota já a partir de junho.
A confirmar-se a informação, a Tesla chega sem concorrência (também) à categoria dos veículos pesados. Na sua versão de ponta, o Semi terá uma autonomia a rondar 800 quilômetros na sua capacidade de reboque máxima, para um preço base de 180.000 dólares, enquanto a versão com menor autonomia (482 quilômetros) terá um custo de 150.000 dólares no mercado americano.
Mas o modelo da Tesla não inova apenas no tipo de propulsão sem emissões ou nas performances claramente acima da média, características como a posição de condução central vão impor-se como novas referências na categoria.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Caminhão elétrico da Tesla tem autonomia de 800 quilômetros
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário