As chances de o motorista sobreviver a um impacto lateral com uma árvore seriam muito reduzidas nesse tipo de velocidade, um risco semelhante ao do carro a combustão, segundo a DEKRA.
Como parte de um projeto de pesquisa conduzido pela DEKRA Accident Research e por pesquisadores de acidentes de trânsito da Faculdade de Medicina da Universidade de Göttingen, na Alemanha, um Renault Zoe e três veículos Nissan Leaf foram submetidos a testes de colisão no DEKRA Crash Test Center em Neumünster. Os testes foram simulados em bater os carros deliberadamente em um poste fixo e, também, provocar colisões com uma árvore.
Segundo matéria divulgada no site da DEKRA, os testes foram conduzidos em velocidades muito superiores às normalmente aplicadas nos testes de colisão padrão. Depois de todos os acidentes executados, os três carros atingiram a pontuação máxima, de cinco estrelas, na classificação do programa de segurança automóvel European New Car Assessment Programme (Euro NCAP).

Os pesquisadores de acidentes concluíram que, em termos de segurança, os veículos elétricos testados eram iguais aos veículos com motor convencional. O pesquisador destacou que os testes confirmaram que ninguém precisa se sentir menos seguro em um carro elétrico do que em um carro com motor convencional.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Não há mais dúvidas sobre a segurança dos veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal da Manhã conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário