A Kia anunciou um plano estratégico para se colocar na vanguarda da transição energética automóvel que inclui o lançamento de 11 veículos elétricos (EV) até 2025 e implicará o investimento de 22,5 mil milhões de euros até ao final desse ano.
O ‘Plano S’ aponta a uma quota de 6,6% no mercado mundial de veículos elétricos apostando em chegar a 20% das suas vendas realizadas com veículos “ecológicos”.
Um ano depois, a Kia quer vender 500 mil veículos elétricos e 1 milhão de ecológicos no mundo. Para 2021, a fabricante sul-coreana anuncia um modelo exclusivamente elétrico que vai ter uma autonomia superior a 500 km e uma capacidade de carga rápida em menos de 20 minutos.
Com o ‘Plano S’, a Kia pretende também integrar o mercado de veículos específicos em parceria com a Arrival. O ‘Proposed Build Vehicles’ (PBV), consiste numa plataforma de simples composição com uma prancha (do tipo skate), bateria, motor e rodas para a personalização de veículos à vontade do cliente.
Marcas como a fabricante de hipercarros elétricos Rimac Automobili ou a rede de EVs Inoty estão entre as parcerias que o grupo Hundai-Kia está a fazer desde há dois anos para concretização de um plano com projetos para carros autónomos, onde se inclui o PBV.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Kia anuncia lançamento de 11 veículos elétricos até 2025
Publicado no Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário