A General Motors (GM) e a sul-coreana LG Chem planeiam criar uma "joint-venture" para produzir baterias para veículos elétricos e investir 2,3 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) até 2023, anunciaram as empresas esta quinta-feira.
A "joint-venture", que será detida em partes iguais, irá construir uma fábrica no estado norte-americano do Ohio e estima empregar até 1.100 trabalhadores.
A unidade irá fornecer as baterias exclusivamente para a nova geração de veículos elétricos da GM, admitindo, contudo, vir a fornecer outros fabricantes automóveis. A construção da nova fábrica deverá arrancar em meados do próximo ano, indicou a General Motors.

"As novas instalações vão ajudar a dar escala à produção e aumentar drasticamente a rentabilidade e também os custos dos veículos elétricos", referiu a responsável num encontro com a imprensa em Detroit.
A capacidade da fábrica deverá superar os 30 gigawatts-hora (GWh) e "com flexibilidade para expansão da capacidade". A LG Chem revelou ainda que irá realizar uma emissão de obrigações no montante de 916 milhões de dólares para financiar a "joint-venture".
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: GM e LG investem em baterias para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal de Negócios conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário