Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Elétrico ID.3 foi o primeiro modelo mundial a estampar o novo logotipo da Volkswagen


O elétrico ID.3 foi o primeiro modelo mundial a estampar o novo logotipo da Volkswagen na carroceria. O inédito Nivus é a escolha para o Brasil. O crossover, que estreia no 1º semestre de 2020 no nosso mercado, trará o símbolo mais recente da marca.

O novo logotipo foi apresentado no último mês de setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. É a 11º mudança no emblema desde a fundação da marca em 1937. A última reforma no símbolo tinha sido em 2000 para deixar o "VW" ainda mais tridimensional. Em 2012, ocorreu uma nova atualização, mas quase imperceptível.

A atualização faz parte da nova diretriz que a VW vai seguir daqui para frente: uma fabricante mais sustentável e digital – tanto que o debute foi no primeiro modelo elétrico de produção em larga escala. O design bidimensional vai permitir que o logotipo seja mostrado de forma otimizada em todas as mídias – tanto em grandes painéis como num pequeno relógio, tablet ou telefone celular.

Uma nova variação de azul foi acrescentada à paleta de cores, permitindo o uso de tons adicionais – como, por exemplo, um logotipo da Volkswagen vermelho para os modelos GTI. Outros elementos do novo design da marca incluem a moldura móvel e o logotipo sonoro. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logotipo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando agilmente entre superfícies de interfaces digitais.

No total, 171 mercados terão que atualizar o logotipo. Nas dez mil instalações de concessionários e parceiros de serviços em todo o mundo, cerca de 70 mil logotipos serão substituídos a partir desse ano. No Brasil, os emblemas começam a mudar em 2020.

Até então especulado como T-Sport, o Nivus foi oficialmente confirmado como o novo modelo da VW no Brasil em 2020. O crossover com desenho cupê é a versão final do conceito New Urban Coupé apresentado em agosto. 

O projeto foi liderado pela equipe brasileira e o Nivus passou por diversas clínicas no Chile, Argentina e Colômbia, além de ter a aprovação da matriz na Alemanha. A produção será na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e o modelo deve ser lançado no 1º semestre do ano que vem.

O modelo é derivado do Polo. Dele deve vir a distância entre-eixos de 2,55 metros, 10 centímetros menor do que a variante da MQB usada pelo T-Cross. Isso vai permitir que o novo aventureiro fique na faixa dos R$ 80 mil, o preço que a VW diz ser “democrático”. Talvez o valor inicial fique abaixo disso.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemElétrico ID.3 foi o primeiro modelo mundial a estampar o novo logotipo da Volkswagen

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário