Há apenas alguns dias foi apresentado de maneira oficial um dos veículos mais esperados por todos, especialmente pelo público americano, pois a oitava geração do Chevrolet Corvette foi revelada com uma das mudanças mais radicais na história do modelo, que não é outra que seu motor em disposição central. Uma grande surpresa, mas que não será a única deste modelo.
Isso porque algumas fontes importantes da General Motors confirmaram aos britânicos da Autocar que a nova plataforma do esportivo norte-americano foi projetada levando em conta a eletrificação, e o mesmo ocorre com seu propulsor V8 LT2 de 6.2 litros, que produz 495 cv sem recorrer à sobrealimentação. Desta forma, a GM planeja introduzir motores elétricos à linha do Corvette em um futuro a curto ou médio prazo.
Os especialistas da empresa sugeriram que as futuras versões do C8 recorrerão à tecnologia ‘Mild Hybrid’ ou inclusive a sistemas de propulsão híbridos plug-in, sem descartar algo que será a grande surpresa para todos os entusiastas deste carro, a chegada de uma versão completamente elétrica. Uma das opções mais próximas que a GM trabalha para introduzir a eletrificação no esportivo é adicionar um motor elétrico no eixo dianteiro para proporcionar tração nas quatro rodas.
O presidente da GM, Mark Reuss, também se pronunciou a respeito e confirmou que a plataforma do C8 foi projetada para acomodar várias soluções diferentes. “A empresa está comprometida com uma estratégia de 0-0-0: zero emissões, zero colisões e zero congestionamentos. Toda a tecnologia que se incorpora neste veículo está destinada a respaldar isso. Esta plataforma pode acomodar muitas coisas diferentes para a General Motors no futuro”.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Plataforma do Chevrolet Corvette considera a eletrificação
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário