A Audi, fabricante alemã de automóveis de luxo, anunciou nesta terça-feira que investirá 14 bilhões de euros (15,95 bilhões de dólares) nos próximos cinco anos em tecnologias de transporte como mobilidade elétrica, direção autônoma e serviços digitais.
Recentemente, a Audi revelou o seu carro elétrico para brigar com a Tesla. O modelo concorrerá diretamente com o Model S da Tesla.
Esses investimentos, cuja previsão é até 2023, incluirão gastos com propriedades, fábricas e equipamentos. Além de pesquisa e desenvolvimento. O total de despesas projetadas da Audi para o período de planejamento de cinco anos será de 40 bilhões de euros (US $ 45,6 bilhões), anunciou a empresa nesta terça-feira.
O anúncio de investimento da Audi na terça-feira dá continuidade aos planos anteriormente anunciados da empresa para desenvolver veículos elétricos. Em 2015, o então presidente da Audi of America, Scott Keogh, disse que até 2025, pelo menos um quarto de todos os carros da Audi vendidos nos Estados Unidos terá um plug.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Audi fará investimento bilionário na mobilidade elétrica e autônoma
Publicado no Verdesobrerodas
Por Startse conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário