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quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Audi elétrico acelerar de 0 a 100 km / h em cerca de 3,5 segundos


Com uma arquitetura de piso plano onde estão as baterias, garante de um baixo centro de gravidade e com 590 cv de potência que asseguram um desempenho adequado para um desportivo. O toque é transmitido para as rodas com recurso a uma transmissão integral permanente com vectorização de força e vai ser produzido em série pela Audi Sport. 

Idealmente um Gran Turismo é plano, largo e com uma grande distância entre eixos – e o conceito e-tron GT reflete estas ideias no seu comprimento de 4,96 metros e 1,96 metros de largura, com uma altura de 1,4 metros.

A potência do sistema elétrico do e-tron GT é de 434 kilowatts (590 hp) com motores elétricos separados que estão montados nos eixos dianteiro e traseiro. Em ambos os casos, são motores síncronos permanentemente disponíveis. Eles colocam a força de torque na estrada através das quatro rodas - o novo conceito Audi e-tron GT também é um verdadeiro quattro. Um quattro elétrico para ser mais preciso, já que não há ligação mecânica entre os dois eixos. O sistema global de controle eletrônico coordena a transmissão entre os eixos, bem como entre as rodas esquerdas e direitas. Isso significa tração ótima e apenas a quantidade desejada de deslizamento.

A Audi estima que este carro deve acelerar de 0 a 100 km / h em cerca de 3,5 segundos antes de ir até aos 200 km / h em pouco mais de 12 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km / h para maximizar a autonomia. Uma característica que nem toda a concorrência pode correspondência é a opção de utilizar completamente o potencial de aceleração da unidade várias vezes de forma sucessiva. 
  
A autonomia prevista deste concept car está em mais de 400 quilômetros, já de acordo com o novo padrão WLTP. A energia de motorização necessária vem de uma bateria de íons de lítio com conteúdo energético superior a 90 kWh, a qual ocupa toda a área do piso entre o eixo dianteiro e traseiro com um design plano. A vantagem decisiva deste design é o carro extremamente baixo centro de gravidade - comparável com o do Audi R8 - que por sua vez, beneficia decisivamente a utilização dinâmica.

O conceito Audi e-tron GT recupera energia exclusivamente através dos motores elétricos, sem usar o freio convencional – o que cobre mais de 90% de todas as desacelerações. Como resultado, a energia obtida realimenta a bateria em praticamente todas as manobras normais de travagem. Os freios das rodas estão envolvidos apenas quando o condutor desacelera mais de 0,3 g usando o pedal do freio. 

A bateria do conceito Audi e-tron GT pode ser carregada de várias maneiras: usando um cabo que é conectado na dianteira esquerda, ou por meio de indução sem contato desenvolvido pela Audi. Nesta última solução de indução, uma almofada de carregamento com bobina integral é instalada permanentemente no chão onde o carro deve ser estacionado e conectado à fonte de alimentação. O campo magnético alternado induz uma tensão alternada na bobina secundária instalada no piso do carro. Com uma potência de carga de 11 kW, o GT pode ser totalmente carregado convenientemente durante a noite. 

O carregamento com fios é muito mais rápido, já que o coupé de quatro portas está equipado com um sistema de 800 volts. Este reduz substancialmente os tempos de carregamento em comparação com os sistemas convencionais que estão atualmente em operação. Assim, a bateria deste carro leva cerca de 20 minutos para recarregar até aos 80% de capacidade, fornecendo neste tempo uma autonomia de 320 quilômetros (WLTP). 

Adicionalmente o conceito e-tron GT pode também ser recarregada nos pontos de carregamento com tensões mais baixas, garantindo acesso a toda a rede de carregamento. A marca com os quatro anéis lançou sua ofensiva elétrica com a estreia mundial do SUV all electric Audi e-tron em setembro de 2018. Em 2025, a Audi oferecerá doze automóveis com unidade totalmente elétrica nos mercados mais importantes em todo o mundo e atingir cerca de um terço de suas vendas com modelos eletrificados. 

Os SUVs dentro deste portfólio incluem o Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback que deve estrear em 2019. Além disso, haverá uma gama de modelos com layout clássico do corpo, como Avant e Sportback.

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Publicado no Verdesobrerodas



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