
Esta manhã teve lugar a conferência de imprensa na qual Ignacio Cortezón, diretor comercial de ônibus da Scania Ibérica explicou aos assistentes a estratégia atual da marca: “No que respeita ao mercado, vemos uma renovação importante associada à utilização das novas alternativas de combustíveis. No nosso entender isto não significa que se deixe de utilizar o diesel mas há sem dúvida outras alternativas que se começam a consolidar”.
Segundo o responsável, “a tecnologia desenvolvida pela Scania oferece atualmente uma extensa gama de soluções em todos os segmentos, sempre com vista a reduzir as emissões de CO2. Tendo em conta este objetivo, ainda que atualmente já tenhamos soluções que reduzem notavelmente as emissões como o nosso veículo híbrido, estamos também a realizar provas com um ônibus urbano 100% elétrico na nossa sede na Suécia, que deverá ser dado a conhecer no final deste ano ou no início do próximo. Por outra parte, contamos com uma dilatada experiência em autocarros propulsados a GNC e estamos a desenvolver um veículo de distância intermédia com GNL.
Temos ainda outros combustíveis, como o HVO (óleo vegetal hidrogenado) que pode reduzir as emissões em mais de 90%; todos os nossos veículos já podem circular com este combustível. Neste cenário, onde temos que contemplar as necessidades tanto do transporte urbano como de turismo, consideramos que não haverá uma única solução para todos. Desta forma, trabalhamos para oferecer uma ampla gama de alternativas que se adeque a cada tipo de transporte. A sustentabilidade é uma das premissas chave para a Scania, pelo que fomentar um transporte verde ou sustentável é uma de nossas prioridades”.
A Scania oferece atualmente o mais vasto leque do mercado em soluções sustentáveis, com todas as tecnologias de propulsão disponíveis, desde diesel, biodiesel, GNC, etanol e a opção híbrida.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Scania mostra ônibus urbano 100% elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Transportes em Revista conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário