A Toyota já tem em comercialização o novo Prius plug-in, com emissões médias anunciadas por centena de quilômetros de 1,3 l/100 km e 29 g/km de CO2 (ciclo WLTP), um alcance 100% elétrico de até 45 km em condução real (ciclo WLTP) e uma velocidade máxima EV de 135 km/h.
Em circuito citadino, a autonomia pode ser otimizada até 59 km, aponta o fabricante.
Entre as novidades do novo Prius Plug-in de 2019 está o fato de passar a contar com lotação de 5 lugares (em vez de quatro), dispor de um novo sistema multimídia Toyota Touch 2 e introduzir câmara panorâmica 360. No exterior, o modelo surge em mais duas novas cores exteriores, “Vermelho Emotional II” e “Preto Atitude”.
Realce para o Prius Plug-in na versão Power Sky, o qual apresenta um painel solar no teto que gera eletricidade para carregar a bateria do sistema híbrido, um equipamento que se estreou na primeira geração e que permanece nesta segunda geração.
Dependendo das condições meteorológicas, o carregamento com raios solares pode aumentar a autonomia EV até 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1.000 km de condução totalmente elétrica por ano (considerando 200 dias/ano).
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo Toyota Prius Plug-in com 5 lugares tem baixas emissões
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário