Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 12 de julho de 2020

Elétrico Sunshine M1 já está a venda na China

No ano de 2017, a Zhejiang Sunshine New Energy Vehicle Industry Corporation apresentou no Shandong EV Expo o Sunshine M1, um pequeno e atrativo carro elétrico, que já se encontra à venda em outras regiões fora do mercado chinês.

No México chega importado da China e é oferecido com o nome de Makamichi M1, além disso, o carro elétrico chinês encontrou também um espaço na Europa, já que é fabricado na Itália pela empresa FIVE, com sede em Bologna. Agora o pequeno modelo urbano chega à América do Sul, concretamente à Argentina, onde começará a ser fabricado nas próximas semanas.
Na Argentina o carro foi batizado de Coradir Tito e será montado pela empresa Coradir em sua fábrica na Província de San Luis, inicialmente com peças provenientes da China. No entanto, o fabricante argentino afirma que posteriormente muitos de seus componentes serão também fabricados localmente.

Sua carroceria possui um atrativo design, com muitos traços que parecem ter sido emprestados do MINI Countryman, especialmente pelo desenho de sua grade e seus faróis, embora seu perfil lembre o MINI hatchback, especialmente por seu teto plano e por seus arcos de rodas revestidos em plástico preto sem pintar.

Com relação ao interior do novo Coradir Tito, surge um habitáculo de desenho simples, embora equipado com as mais recentes tecnologias em termos de conectividade.

Possui quatro lugares, embora os bancos traseiros ocupem o lugar do porta-malas e foram pensados mais para transportar crianças. No entanto, são rebatíveis, assim se ganha um espaço de carga no caso de não ser necessário usá-los para transportar passageiros.
 
Quanto ao seu equipamento, possui um sistema de infotainment com tela táctil, que inclui Bluetooth e câmera de visão traseira. Além disso, conta com fecho centralizado com comando e vidros elétricos.

A empresa argentina não especificou os detalhes técnicos, embora tivesse antecipado que utilizará baterias de chumbo que proporcionarão uma autonomia de 100 quilômetros com uma carga completa, mas sem especificar sob qual ciclo de homologação. Além disso, estará disponível uma bateria de lítio, que promete uma autonomia próxima aos 300 quilômetros.

Em uma tomada eléctrica convencional a carga da bateria demora 8 horas e de acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 65 km/h. A marca argentina antecipou que os preços deste pequeno carro elétrico partirão dos 720.000 pesos, cerca de 54.300 reais ao câmbio atual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Sunshine M1 já esta a venda na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário