Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 28 de junho de 2020

SUV elétricos da Toyota permitirem autonomias de até 600 km

Um site chinês acaba de publicar imagens de patentes registadas pela Toyota, as quais anunciam dois novos SUV elétricos, de dimensões compactas e médias. Veículos que terão baterias com capacidades entre os 50 kWh e os 100 kWh, a permitirem autonomias que vão dos 300 aos 600 km!

Os veículos híbridos foram o caminho que a Toyota encontrou para tornar gradual a adoção dos modelos elétricos. Isso permitiu que a empresa eliminasse lentamente os investimentos em motores de combustão e desenvolvesse a rede de fornecedores.

Entretanto, o sucesso dos veículos elétricos da Tesla fez com a marca japonesa despertasse e revisse os seus planos a este nível. Sendo que, as imagens agora reveladas, mostram, efetivamente, que a marca japonesa está a trabalhar nesse sentido e muito rapidamente… Nomeadamente, naquele que será, à partida, um dos primeiros “crossovers” elétricos da Toyota.
 
O site chinês “Autohome” encontrou imagens, não de um, mas de dois desses “crossovers”, e refere-se a eles como um SUV compacto e outro de tamanho médio. No entanto, não há certezas de que as medidas chinesas para esses veículos sejam semelhantes às do mercado norte-americano.

Na maioria dos países, o termo “veículo compacto” é uma referência aos automóveis do segmento B, enquanto o de “tamanho médio”, diz respeito aos carros do segmento C. Contudo, nos EUA, estes últimos são considerados compactos. Independentemente disso, o maior desses dois “crossovers” elétricos parece um sete lugares, talvez até maior do que o Audi e-tron ou o Tesla Model X. já o mais pequeno, assemelha-se a um concorrente do Modelo Y e faz lembrar muito o estilo do BMW i3 .

Ambos os veículos seriam baseados na plataforma e-TNGA, a abordagem da Toyota para arquiteturas modulares elétricas. 

Quanto às baterias, deverão anunciar potências entre os 50 kWh e os 100 kWh, garantindo autonomias que vão desde os 300 km, até aos 600 km.

As viaturas podem ser equipadas com um ou dois motores elétricos – um por eixo -, cada um, a oferecer entre 80 kW (109 cv) e 150 kW (204 cv) cada. Uma hipotética versão Gazoo Racing (GR) poderá mesmo atingir os 300 kW (408 cv).

Embora a Toyota já venda duas versões elétricas do C-HR na China – uma para cada um dos seus parceiros locais -, esses modelos provavelmente serão os únicos a ser comercializados mundialmente. A previsão é que estes dois novos modelos estejam à venda em 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV elétricos da Toyota permitirem autonomias de até 600 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário