
Como não poderia ser de outra maneira, este facelift estará disponível para as duas versões de carroceria que compõem a oferta atual: Sedan e Sportbrake (perua).
Embora esta atualização ainda não tenha estreado e que o seu lançamento garantirá a permanência dos XF e XF Sportbrake no mercado por mais alguns anos, a verdade é que no quartel general da Jaguar já estão estudando se este modelo terá ou não continuidade além do mencionado facelift. E quanto às opções que a marca britânica está considerando, a verdade é que uma delas é bem interessante.
Nos próximos 12 meses a Jaguar deverá tomar decisões muito cruciais que afetarão o futuro mais imediato de vários de seus modelos, e o XF é um deles. Julian Thomson, o novo Chefe de Design da Jaguar, revelou novos e interessantes detalhes sobre o rumo que a empresa poderá tomar a este respeito. Logicamente, o futuro que o XF terá também estará valendo para a perua XF Sportbrake.
Está sendo analisada a possibilidade de substituir o Jaguar XF por um modelo totalmente novo. Embora continue sendo um sedan, optaria por um design muito mais radical e que podemos vislumbrar na recreação que aparece na imagem.
Um sedan de aspecto dinâmico e esportivo, com certos detalhes radicais próprios de modelos de alto desempenho. E o que é mais importante, será 100% elétrico.
O substituto do XF será um carro elétrico. Um modelo de alta linha que permitirá à Jaguar aumentar sua carteira de veículos de zero emissões (composta atualmente só pelo Jaguar I-Pace) e que, por sua vez, ajudará o resto da marca cumprir com as novas e mais exigentes normas de emissões que entrarão em vigor muito em breve na União Europeia.
Embora a Jaguar Land Rover continue apostando pelos motores a combustão, o fabricante britânico necessitará de alguns anos para transformar todos os seus blocos atuais e melhorar seu nível de eficiência.
Tampouco será descartado que este veículo elétrico que ocupará o posto do XF fique a meio caminho entre um sedan e um crossover. A Jaguar também confirmou recentemente sua intenção de reduzir sua linha de sedans e prova disso é que o XE está na corda bamba e deve sair do mercado para deixar espaço a um modelo totalmente novo.
As vendas da Jaguar em 2019 alcançaram as 161.600 unidades, o que significou uma queda de 10% em relação ao exercício anterior. A empresa precisa introduzir importantes novidades em sua linha o quanto antes para dar um impulso aos seus emplacamentos, e desta maneira, poder enfrentar os tempos complicados que se avizinham no horizonte.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Substituto do XF da Jaguar será elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário