
Na pequenina cidade de menos de 5 mil habitantes, a Rimac está construindo uma pequena frota de carros de alta performance para testar os componentes finais do C_Two, que chegará ao mercado com 1940 cavalos e 243,8 kgfm.
Isso é suficiente para lançar o C_Two de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos, convertendo-o num dos principais rivais do Tesla Roadster (sem o pack SpaceX, é claro). Com final de 412 km/h, o bólido croata irá bem mais longe. De acordo com a empresa, agora cada carro demora 5 semanas para ficar pronto e a instalação eslava pode produzir até 4 carros por mês.
Segundo a startup, as entregas para os clientes começam mesmo em 2021, em virtude da pandemia de coronavírus, que afetou os mercados do continente (e do mundo) em 2020.

Assim, haverá somente 10 pessoas encarregadas de produzir um C_Two. Além disso, o powertrain completo (motores elétricos e baterias), bem como painel e radiador do sistema de arrefecimento das células, chegam de fora da instalação. Desde que apresentou o Rimac C_One, com seus 1.241 cavalos e 162,6 kgfm, o mercado de superesportivos está de olho na Croácia. Este bólido elétrico que alcança 355 km/h e atinge 100 km/h em 2,5 segundos, atraiu a atenção de marcas do setor.
A Porsche, por exemplo, aumentou sua participação na Rimac para 15,5%, enquanto a Hyundai injetou € 80 milhões na empresa, que também fechou parcerias com Koenigsegg, Automobili Pininfarina e Aston Martin.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Rimac está construindo uma pequena frota de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário